Retinopatia hipertensiva tem cura?

A retinopatia hipertensiva não tem cura. Contudo, os doentes que padecem da doença, desde que esta tenha sido corretamente diagnosticada e a causa da retinopatia tratada, podem levar uma vida perfeitamente normal.

Veja, em seguida, como tratar a retinopatia hipertensiva.

Tratamento da retinopatia hipertensiva

Na retinopatia hipertensiva, o tratamento depende do grau ou estagio da doença. O tratamento é efetuado, essencialmente, através do controle da tensão arterial e de outros fatores de risco independentes, como diabetes, colesterolemia e discrasias sanguíneas.

O objetivo no tratamento é o controle e prevenção da doença de base (hipertensão arterial). Desta forma, é possível limitar ou reverter os danos causados na retina. Para o efeito é necessário existir um controle eficaz dos valores da hipertensão arterial, tomando todas as medidas ao nosso alcance através de tratamentos médicos, e da adoção de hábitos e estilos de vida mais saudáveis.